Carreata reuniu representantes do comércio não essencial
Na tarde desta quarta-feira (10), representantes do comércio Pradense realizaram uma carreata pela região central de Antônio Prado, buscando despertar a noção de que o Governo do Estado flexibilize as restrições em relação ao comércio classificado como não essencial. O encontro de veículos contou com o apoio de vereadores e representantes das entidades do comércio Pradense, como a Câmara de Indústria e Comércio (CIC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Em entrevista à Rádio Solaris 97.3, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Neudi Balancelli (MDB), destacou a necessidade que o público comerciante está passando, com dificuldades financeiras. Já o vereador Giovani Fiorese, em conversa com a reportagem, destacou a complexidade da situação, com o aumento das internações e, da mesma forma, a necessidade de movimentar a economia.
O presidente da CIC Antônio Prado, Valdemir Ciconetto destacou o trabalho juntamente com demais órgãos do comércio a nível estadual para o contato com o Governo, buscando medidas que também levem em conta as necessidades do comércio. A mesma situação foi dita pelo presidente da CDL, Luiz Zilioto, que destacou o apoio da entidade aos manifestantes.