O evento ocorre até sábado (16), na Avenida 25 de Julho, em frente à Praça da Bandeira
O Circo Literário reúne programação artística, cultural e de lazer no centro de Flores da Cunha. As atrações seguem até sábado (16), na Avenida 25 de Julho, em frente à Igreja Matriz, e recebe peças de teatro, bate-papo com autores de livros, apresentações artísticas locais, oficinas circenses, contação de histórias, pinturas de rosto, balões, entre outras atrações.
Além disso, o Circo Literário é aberto ao público e gratuito. Estudantes de escolas do município podem prestigiar a programação. O projeto tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura no Rio Grande do Sul (Pró-Cultura RS) e patrocínio da Redutores IBR.
A proposta do projeto é unir as artes cênicas e a literatura em um espaço público e gratuito, permitindo a democratização da arte e da cultura à toda comunidade e a todas as idades.
O projeto nasceu durante a pandemia a partir de conversas entre os amigos da classe artística e cultural Roger Castro, do Grupo Vivandeiros da Alegria, Jonas Piccoli, do Grupo Ueba, e Guilherme Martinato, da Livraria Do Arco da Velha. O trio idealizou a ideia e a maturou durante um ano e meio até conseguir tirá-la do papel.