A turma foi a vencedora do Projeto do Meio Ambiente promovido pela Rádio Solaris em junho
Os alunos do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Santana, de Antônio Prado que foram vencedores do Projeto do Meio Ambiente denominado Reciclando Ideias, promovido pela Rádio Solaris em junho, participaram de mais uma ação referente ao tema.
A turma concorreu com outras escolas do município e de Ipê e venceu através de seu projeto de uma composteira com caixas de uva que não eram mais utilizadas. A Rádio concedeu um prêmio de R$ 1.000,00 pela iniciativa.
O presidente da CIC, Valdemir Ciconetto um dos patrocinadores da iniciativa proporcionou na manhã desta sexta-feira (12), mudas de árvores frutíferas e placas com o nome dos alunos e levou até a escola para que eles realizassem o plantio alusivo ao Projeto.
“Foi uma forma de lembrar dos 10 alunos que participaram e ficaram em 1º lugar e também para deixar uma recordação deles na escol para que os próximos alunos que passarão vejam a ação e usem como exemplo e inspirem outros projetos,” explicou Ciconetto.
Também participaram do plantio o presidente da CIC Jovem, Felipe Tessaro, a vice-presidente de agropecuária da CIC, Jucilene Bernardi Haas e a coordenadora e jornalista da Rádio Solaris, Taís Vargas.
O Projeto do Meio Ambiente teve o apoio de: CIC Antônio Prado, Ciconetto Elétrica, Elliotis do Brasil, Sicredi, Sicoob Credicaru e Reciclagem Serrana.