A Cidade Mais Italiana do Brasil foi tema da conversa sobre viabilidade turística e de eventos
Na terça-feira (24), a CIC Antônio Prado realizou uma reunião, às 19h no Axten Hotel para tratar sobre a viabilidade de eventos turísticos no município.
O vice-presidente de Turismo da entidade, Alexandre Franceschini coordenou a conversa juntamente a Secretária Municipal de Turismo, Patrícia Schenkel. Participaram do encontro os presidentes da CIC, Valdemir Ciconetto e da CDL, Luís Ziliotto além de artesãos, joalheiros, produtores culturais, artista visuais, proprietários de restaurantes e locais turísticos e representantes de entidades da cidade e de Ipê.
Durante a conversa os participantes se apresentaram e falaram sobre suas iniciativas no município. A secretária de Turismo em sua fala reforçou que Antônio Prado já é uma cidade turística e que todos os agentes culturais precisam unir-se e organizar o que têm a oferecer para que um pacote possa ser ofertado as agências turísticas da região. “O turismo é um trabalho coletivo e possuímos muitos desafios e oportunidades ao trabalhar com ele. Estamos aqui para vencer desafios e são muitos para realmente nos posicionarmos no trajeto turístico profissional.”
Schenkel também falou das ações já implementadas em prol da área, como o lançamento do site de turismo: www.antonioprado.tur.br que está divulgando os eventos da região e que está previsto para setembro o lançamento de dois roteiros de caminhada no Borgo Forte, Linha 21 e Camargo.
Também estão previstos o lançamento de um Roteiro Urbano pelo Centro Histórico, denominado “Conheça Antônio Prado a pé,” Roteiros de Cicloturismo, entre outras ações.
Até o momento o município já foi local das filmagens da série Desalma, da Globoplay, já recebeu atletas da 24ª Surdolímpiadas, Encontro de Motorhomes, já realizou a primeira edição da Feira do Beco e ainda neste ano terá as edições da Noite Italiana em agosto e a Fenamassa em novembro.
“Os eventos são complementos do nosso pacote turístico. Precisamos ofertar 365 dias de opções e produtos aos nossos turistas e para isso precisamos entender e definir horários e produtos a oferecer,” finalizou Schenkel.