Chuva de pedra e ventos fortes prejudicaram plantações
A forte chuva que iniciou na tarde de segunda-feira (24) causou problemas em algumas propriedades do interior de Antônio Prado. Culturas como milho, uva, ameixa, entre outras foram afetadas por fortes ventos e chuva de granizo.
Em contato com uma moradora da comunidade da Salete, Dalva Machado Torossi Piazza comentou que as chuvas danificaram bastante sua plantação. “Foi praticamente uns 20 minutos de chuva de pedra e depois de uma pausa voltou a chover forte. Em 19 anos que sou moradora da região nunca tinha visto chuva assim.”
Além da chuva de granizo a propriedade foi afetada por fortes ventos que prejudicaram os parreirais e as plantações de nozes. A plantação de milho da família também teve suas folhas danificadas e prejudicadas e algumas árvores tiveram seus galhos quebrados.
Outra localidade afetada foi a propriedade de Antônio Poltronieri, na linha Silva Tavares que sofreu com chuva de pedra e fortes rajadas de vento. Segundo Poltronieri a chuva iniciou por volta das 16h30min seguida de fortes ventos e granizo por aproximadamente 17 minutos.
A plantação de ameixa foi a área mais afetada na qual se viam diversas frutas no chão com inúmeras batidas devido ao granizo. Conforme o agricultor em toda sua vida produzindo essa foi a primeira vez que presenciou uma chuva desta magnitude.
Fonte: Repórter Gustavo Zanotto