O evento realizado em Caxias do Sul terá como homenagem um dos maiores compositores brasileiros, Pixinguinha
O Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho de Caxias do Sul realiza a “Noite da Música Brasileira – Edição Pixinguinha”, dia 26 de agosto, a partir das 21h, no palco do Zarabatana Café. O Quinteto de Choro da Orquestra Municipal de Sopros será responsável por embalar o evento, sem incluir os grandes sucessos de um dos maiores compositores da música brasileira, Alfredo da Rocha Vianna Filho, mais conhecido como Pixinguinha. A entrada é gratuita.
O Quinteto de Choro da Orquestra de Sopros de Caxias do Sul é formado por Sthevan Santos, na flauta transversal; Daniel Szuchman, no violão; Luiz Carlos Zeni Junior, sem saxofone tenor; Tiago Fernando Andreola, no contrabaixo e Amauri Maciel, no pandeiro.
A escolha do nome de Pixinguinha para esta primeira edição se deu com o intuito de homenagem ao estilo musical brasileiro, demonstrando a importância do gênero que busca expor a realidade sociocultural da população.
Pixinguinha foi um compositor, flautista, maestro, saxofonista e arranjador, e é considerado até hoje um dos grandes nomes do choro. Músicas como “Carinhoso”, “Lamentos” e “Um a Zero” estão entre os clássicos que serão apresentados pelo grupo durante o evento.
Para a diretora do Ordovás, Natália Bianchi ” parceria com a Orquestra do Município para estas noites musicais temáticas é uma iniciativa que nos deixa muito feliz, pois é uma oportunidade de oferecer ao público um de lazer cultural com música de qualidade”, ressalta.
Serviço:
“Noite da Música Brasileira”
Data: dia 26 de agosto.
Hora: A partir das 21h.
Local: No palco do Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás.
A entrada é gratuita.