Medida foi tomada pelo DetranRS
Em busca de atendimento com direto a acessibilidade e inclusão, o DetranRS vai estar oferecendo um tratamento diferenciado, em provas teóricas, para pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou Dislexia.
O tratamento passa por um tempo maior para finalização da prova teórica e o candidato com dislexia ainda terá acompanhamento por servidor para a leitura da prova.
A medida começa a valer nesta segunda-feira(01), e para ter direito ao beneficio o candidato deverá apresentar ao médico perito durante o exame de aptidão física e mental laudo emitido por profissional da área da saúde em que conste o diagnóstico de TDAH, dislexia ou outro transtorno que implique em perturbação na capacidade de leitura.
O atendimento especial deve ser solicitado pelo Centro de Formação de Condutores à Divisão de Exames, para que seja estabelecido o cronograma para o atendimento.
Fonte: Portal estado do Rio Grande do Sul.
Imagem: DetranRS.