As candidatas contarão com uma agenda de cursos, palestras e oficinas que envolverão profissionais das mais diversas áreas
Os compromissos oficiais das seis jovens candidatas ao trio da Festa Colonial da Uva (Fecouva) e Festa do Moranguinho 2022 já começaram. No último sábado (8) elas se reuniram com parte da Comissão Social da festa para receberem as primeiras orientações.
O encontro ocorreu no Casarão dos Veronese e as jovens puderam interagir pela primeira vez como candidatas. A Comissão fez um apanhado dos assuntos em andamento, como a confecção das coroas e dos trajes típicos, bem como a agenda dos próximos compromissos.
“A festa vai acontecer, tudo está sendo preparado com carinho, responsabilidade e organização”, declarou a coordenadora da Comissão Social, Roberta Trentin. A organização do evento de escolha também já está sendo realizada, e a definição de data depende ainda das restrições impostas pela pandemia.
Os próximos compromissos
De agora em diante, as candidatas contarão com uma agenda de cursos, palestras e oficinas que envolverão profissionais das mais diversas áreas com o intuito de proporcionar aprendizado e valorizar as características de cada candidata. Os compromissos serão concentrados aos finais de semana e, neste sábado (15), as jovens assistirão a palestra ‘Era Uma Vez – A história que você sonhou’, com o designer de moda Leonardo Ziliotto. Será um encontro sobre etiqueta, emoções, postura, redes sociais e sonhos.
À pedido da Comissão Social, as candidatas finalizaram a frase ‘Meu papel na Fecouva é…’. Confira abaixo as respostas e conheça um pouco mais sobre cada uma delas.
Andressa Manosso – Comunidade de Santa Justina, Fábrica de Móveis Florense e Morangos Zanella
“Meu papel na Fecouva é, com muito amor, orgulho e dedicação, junto a todos, promovê-la, representá-la e, através dela, manter vivos e fortes em nossos corações todo o seu importante significado e legado.”
Érica Facchi – Morangos Facchi, Casa das Cucas e Restaurante do Gringo
“Meu papel na Fecouva é levar a tradição dessa festa adiante, passar para as pessoas todo esse amor que temos pelas riquezas que Otávio Rocha tem a nos oferecer.”
Giovana Andreazza – SER Duque de Caxias da Linha 60, Vinhos Halberth e Vinícola 80
“Meu papel na Fecouva é representar com muito carinho a nossa gente, em sua essência humilde e trabalhadora, especialmente a força da mulher e também divulgar a nossa linda festa com muito amor e dedicação.”
Kátia Smiderle – Capitel São João Batista
“Meu papel na Fecouva é representar a união da nossa comunidade, as tradições, a gastronomia, a força da mulher e a agricultura, que é a base do sustento do nosso povo.”
Luana Molon – Uvas Molon, Baggio Supermercado e Vizentin Morangos e Uvas
“Meu papel na Fecouva é representar o povo guerreiro, o trabalhador, a agricultura familiar a qual tenho muito orgulho em fazer parte, e também de apresentar aos visitantes a nossa farta gastronomia.”
Marília Cagnin – Comunidade do Travessão Carvalho, Slaviero Uvas e Doces Silber
“Meu papel na Fecouva é eternizar essa edição através do símbolo do reencontro, para que todos busquem alento na simplicidade do nosso povo, nas riquezas da nossa terra e no retrato dos nossos antepassados.”
Foto: Prefeitura de Flores da Cunha