Medida foi decidida na quarta-feira (5), em reunião a respeito da seca
Na quarta-feira (5), às 10h, na sala de reunião da prefeitura Municipal de Campestre da Serra o secretário de Agricultura, Tairo Balardin coordenou uma reunião sobre os prejuízos causados pela estiagem. O encontro contou também com a presença do prefeito, Leandro Ricardo, dos representantes da Câmara de Vereadores, Emater, Conselho Municipal de Agricultura, Sindicatos, Cooperativas, Bancos e produtores.
Na reunião foi decidido o encaminhamento das providências necessárias à decretação de situação de emergência. Segundo o secretário, Balardin, a medida poderá beneficiar diretamente os produtores que foram afetados com a seca, podendo assim fazer frente aos custos de produção e possibilitar melhores condições para a quitação de dívidas.
Em entrevista pelo programa Na Medida da Rádio Solaris 97.3, Balardin, comentou sobre o processo. “Ficou definido junto com a defesa civil que a gente vai sim decretar situação de emergência para que de alguma forma possamos fazer alguma coisa para minimizar a situação dos nossos agricultores”.
Fonte: Repórter Gustavo Zanotto
Imagem: Prefeitura Municipal de Campestre da Serra/ rede social
Ouça a entrevista na íntegra: