Projeto que concede medalha Mérito Farroupilha ao CTG Galpão Serrano também foi aprovado
Nesta segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Flores da Cunha foi unânime na aprovação do projeto de lei do executivo que institui o programa de parcerias público-privadas. Os vereadores aprovaram também o projeto de decreto legislativo que visa homenagear o CTG Galpão Serrano com a medalha Mérito Farroupilha e o requerimento solicita sessão solene em homenagem a Alfeu Scortegagna no dia 1º de setembro.
Durante o grande expediente, o vereador Clodomir José Rigo (Progressistas) destacou as obras do executivo na Júlio de Castilhos, no trevo de acesso da estrada dos Fontana, na estrada Medianeira, a construção do vestiário do bairro União e a ampliação do Centro de Saúde. O progressista também comentou as ações da Assistência Social juntamente com o Flores do Bem que distribuiu 3500 peças de roupas. Por fim, o parlamentar enalteceu os destaques da cidade como a 11ª Melhor Cidade do Brasil entre os municípios com até 50 mil habitantes e o 1º lugar na região da 5º Coordenadoria de Saúde, composta por 49 municípios no programa Previne Brasil.
O vereador Ademir Antônio Barp (MDB) falou sobre o auxílio que será pago aos caminhoneiros a partir desta terça, dia 9. O emedebista falou sobre o impacto na economia e no dia a dia, com o transporte de alimentos e produtos, do Benefício Emergencial aos Transportadores Autônomos de Carga – BEm Caminhoneiro, benefício estabelecido na Emenda Constitucional nº 123, que criou um estado de emergência por conta do preço dos combustíveis e permitiu o governo de criar benefícios sociais em ano eleitoral e aumentar despesas fora do teto de gastos. Barp comentou ainda sobre as comemorações do Dia Estadual do Patrimônio Cultural, celebrado em 17 de agosto, e que será comemorado em Flores da Cunha entre os dias 15 a 19 de agosto com a pintura dos tapumes da obra de restauro do campanário.
O vereador Angelo Boscari Junior (PDT) também ressaltou o destaque do município em 1º lugar na região da 5º Coordenadoria de Saúde. O parlamentar também lembrou dos 16 anos da lei Maria da Penha, celebrados no dia 7 de agosto, como um marco na transformação da nossa sociedade e falou sobre a busca da vereadora Silvana De Carli pela criação da Procuradoria Geral da Mulher junto ao legislativo. O pedetista anunciou ainda, a participação dos vereadores florenses na audiência pública que ocorre na terça, dia 9, na Assembléia Legislativa do Estado para tratar sobre a cadeia vitivinícola.