O terreno pretendido para cedência, localizado no Loteamento Reserva Toscana, possui pouco mais de 18 mil metros quadrados. A operação não gera ônus ao município
Os vereadores do Parlamento caxiense aprovaram por unanimidade, na manhã desta terça-feira (09), a concessão de imóvel do município, localizado no loteamento Reserva Toscana, à Casa Anjos Voluntários. A medida está disposta no projeto de lei 99/2022, assinado pelo prefeito Adiló Didomenico, a quem cabe agora a sanção do documento.
De acordo com a matéria, o terreno pretendido para cedência possui pouco mais de 18 mil metros quadrados e fica próximo a atual sede da entidade. A permissão para uso da área é gratuita e com prazo de 20 anos, podendo ser prorrogada por igual período. É destacado pela Administração, ainda, que a operação não gera custos aos cofres públicos.
A Casa Anjos Voluntários, em atividade desde 2003, é uma entidade civil, sem fins lucrativos, caracterizada e definida como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Atualmente, são atendidas diretamente 200 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, dos 6 aos 15 anos de idade, provenientes de 25 bairros da cidade.
Durante as declarações de voto, vereadores e vereadoras sustentaram a relevância do trabalho realizado pela entidade ao longo dos seus quase 20 anos de atuação, que agora traz a necessidade de ampliação para um novo espaço. “Tem sido um momento difícil para a nossa sociedade. São muito importantes trabalhos como estes, que dão às nossas crianças e adolescentes atividades de experiência e de esperança”, enfatizou o presidente da Frente em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elisandro Fiuza/Republicanos.
“A Anjos Voluntários realiza um trabalho sério, comprometido, que busca a autonomia e o fortalecimento das crianças e adolescentes. A partir de agora, vai ser possível a captação de recursos e um novo espaço que é muito merecido por toda aquela comunidade”, reforçou a vice-líder de Governo, Marisol Santos/PSDB. Os representantes da entidade e, também, estudantes da Escola Vitório Rech, acompanharam de perto, no plenário da Câmara, a aprovação do projeto.
Ainda se manifestaram os parlamentares Estela Balardin/PT, Gladis Frizzo/MDB, Felipe Gremelmaier/MDB, Olmir Cadore/PSDB, Rafael Bueno/PDT e Tatiane Frizzo/PSDB.