Policiais militares passarão a realizar patrulhamento de rotina em alguns horários em pontos estratégicos do município
A Brigada Militar (BM) de Flores da Cunha, lançou nesta quinta-feira (21), sua nova estratégia para combater a criminalidade no município: a Patrulha Comercial Comunitária. O evento oficial que marcou o início das atividades, foi realizado na Praça da Bandeira e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas, vereadores e o Secretário Municipal de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade, o coronel da reserva da BM, Alexandre Brite da Silva.
O Comandante da 2ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Daniel Tonatto, afirma que a iniciativa da BM deve servir como trabalho de suporte e apoio ao policiamento de rotina que já vinha sendo realizado na cidade. A ideia é que os solados Barcelos e Ramires, que já fazem parte da corporação, passem a realizar esse patrulhamento, nos horários com maior índice de criminalidade na cidade.
“Os policiais trabalharão focados principalmente na prevenção de delitos e na resolução de forma proativa dos problemas. Então, é um trabalho diferenciado que se será realizado continuamente no município com dois policiais militares, com a viatura própria e com apoio da base móvel de forma fixa duas vezes por semana na Praça da Bandeira”, afirma Tonatto.