De acordo com o Palácio do Planalto o quadro do presidente é de obstrução abdominal
Jair Bolsonaro passou mal e foi levado, na madrugada de quarta-feira (14), ao Hospital das Forças Armadas, em Brasília. De acordo com o Palácio do Planalto o quadro do presidente é de obstrução abdominal.
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), no entanto, enviou nota à imprensa dizendo que o motivo da internação é o soluço que persiste no presidente há vários dias.
“O presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, declarou em nota da Secom.
A agenda oficial do chefe do executivo federal foi cancelada e a audiência com os presidentes dos Três Poderes, prevista para ocorrer às 11h, não irá ocorrer, conforme comunicado do STF (Supremo Tribunal Federal).
Soluço
Em 9 de julho, dia da visita do presidente Bolsonaro á Caxias do Sul (RS) e Bento Gonçalves (RS), ele voltou a reclamar do problema. “Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito. Estou poupando aqui falar.”
Em abril, Bolsonaro revelou que teria de passar por nova cirurgia para corrigir uma hérnia. Trata-se da sétima operação do chefe do executivo federal após a facada que sofreu em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral. A confirmação de que o presidente terá de ser mais uma vez internado ocorreu durante conversa com apoiadores, na entrada do Palácio da Alvorada.