Em homenagem ao Dia do Gaúcho, o tecido de sete metros com as cores do Rio Grande foi colocado para homenagear a cultura gaúcha
Uma bandeira gigante do Rio Grande do Sul foi estampada no peito do Cristo Protetor de Encantado (RS) nesta terça-feira (20). O 20 de setembro é de grande significado para todos os gaúchos. E neste ano, além das prendas, peões e dos acampamentos farroupilha, a imagem da bandeira no Cristo gaúcho chama atenção de milhares de pessoas.
O tecido de sete metros com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul – verde, vermelho e amarelo – foi pendurado no coração do monumento. A ideia da homenagem ao Dia do Gaúcho feita no Cristo foi da associação dos ‘Amigos do Cristo’, responsáveis também por tomar a iniciativa e mobilizar a comunidade para construção do monumento.
A bandeira na escultura mostra que o Cristo mora no coração de todos os gaúchos e que a fé é algo muito presente neste povo. A obra, que conta com 43,5 metros de altura, de braços abertos sobre o Vale do Taquari, foi concluída. Agora, estão sendo finalizadas as obras no entorno do monumento.