Iniciativa confecciona produtos para doação e ações do município
O Banco do Vestuário, ligado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), iniciou as atividades das novas turmas do projeto Sala de Costura. O programa é mantido em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, da Caixa Econômica Federal, e tem como objetivo promover um ambiente colaborativo e dar continuidade ao treinamento das alunas que fizeram os cursos oferecidos pela entidade.
Rosangela de Fátima Gonçalves, 59 anos, está participando do projeto pela primeira vez e destaca como ponto positivo a oportunidade de aperfeiçoar as técnicas aprendidas e a convivência com as colegas: “Eu gostei muito de conhecer o pessoal, o espaço é bem criativo e harmonioso”.
De acordo com a secretara, neste ano, a iniciativa conta com 27 voluntárias. A ideia é que as alunas confeccionem produtos conforme demanda do Banco em um turno, e no turno inverso possam utilizar a estrutura da unidade para trabalhos particulares. Em 2021, os principais projetos atendidos pelas voluntárias foram os novos uniformes da Cia. Municipal de Dança e jogos de lençóis para os serviços da Fundação de Assistência Social (FAS). “O projeto teve início em 2017 e a cada ano vem crescendo, trazendo resultados positivos para o município, para os parceiros e para as nossas voluntárias”, destaca Daniela Maino.
O Banco do Vestuário informa que para participar do projeto Sala de Costura é necessário ter mais de 18 anos e ter feito o curso de Corte e Costura da entidade ou já ter experiência em costura. Para mais informações e propostas de parceria o contato pode ser feito pelo telefone: (54) 3901-1457. O Banco do Vestuário fica localizado na Rua Francisco Camatti, nº 772, no bairro Madureira.
1 comentário
Eu quero aprender
Fechado para comentários.