Ex-governador Germano Rigotto, ex-senadora Ana Amélia Lemos e outros políticos publicaram notas nas redes sociais
Após a morte do empresário Lourenço Darcy Castellan, aos 92 anos, diversas autoridades se manifestaram pelas redes sociais prestando solidariedade aos familiares. Castellan era sócio fundador e atual presidente emérito da Móveis Florense e faleceu na tarde deste domingo (3), no hospital Pompéia em Caxias do Sul, onde estava internado há alguns dias por problemas de saúde. A causa da morte não foi divulgada.
Lourenço está sendo velado em uma cerimônia privada na capela anexa ao castelo da família, no centro de Flores da Cunha. Apenas familiares e amigos próximos estão tendo acesso ao local. Uma celebração religiosa está marcada para as 11h desta segunda-feira (4). O corpo do empresário será transladado às 16h para o Memorial Crematório São José em Caxias do Sul, onde será cremado.
Confira as reações de líderes políticos ao falecimento de Lourenço Castellan:
O prefeito de Flores da Cunha César Ulian (Progressistas), publicou no Facebook uma foto tirada no castelo da família, ao lado da esposa Lisiane e do casal Lourenço e Noemy Castellan. Ulian decretou três dias de luto oficial no município e bandeiras a meio mastro na Praça da Bandeira e no Centro Administrativo:
A Câmara Municipal de Vereadores de Flores da Cunha também emitiu uma nota no Facebook, na qual lembrou a trajetória política e empresarial de Lourenço Castellan:
O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (MDB), lamentou o falecimento através de uma publicação no Twitter:
A ex-senadora e secretária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul Ana Amélia Lemos (PSD), também publicou uma nota no Twitter:
José Fortunati (União Brasil), conterrâneo de Castellan e ex-prefeito de Porto Alegre, publicou no Twitter uma homenagem ao empresário:
Castellan também foi lembrado pelo deputado estadual Carlos Búrigo (MDB):
O ex-prefeito de Caxias do Sul e ex-deputado estadual Alceu Barbosa Velho (PDT) lembrou da homenagem de Mérito Farroupilha que entregou ao empresário em 2012: