Pai e filho morreram e outras duas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da cidade
Pai e filho, ainda não identificados, foram executados e duas pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros no início da madrugada desta sexta-feira (10), em frente ao Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. De acordo com a Brigada Militar (BM) por volta da 1h um veículo Fiat/Pálio teria passado no local, na esquina da Rua Hercules Galó com a Rua Borges de Medeiros, de onde desembarcaram três pessoas que efetuaram cerca de 15 disparos de arma de fogo.
O pai morreu na hora e o filho foi encaminhado para o Hospital Pompéia, tendo o óbito também atestado no pronto socorro. De acordo com a BM, outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos e foram encaminhadas para hospitais da cidade.
A Perícia Criminal isolou a área e apura as motivações do ataque. Informações preliminares indicam que o alvo do ataque seriam somente pai e filho e que as outras duas pessoas foram atingidas por acaso.
Naquele horário muitos torcedores comemoravam a permanência do Juventude na Série A, e havia muitas pessoas no local. Disputando a última rodada do Brasileirão, o Juventude venceu o Corinthians por 1 a 0, com estádio lotado, ultrapassando 18 mil torcedores. Muitas pessoas estavam na rua no momento do ataque.