A acusada disse que soltou bombinhas
Na manhã desta sexta-feira (12) a Brigada Militar de Nova Roma do Sul apreendeu uma arma de fogo e prendeu da mesma proprietária.
Por volta das 09h a guarnição recebeu denúncia anônima de que havia ocorrido um disparo de arma de fogo na localidade de Paranaguá Nascente.
Ao chegar ao local dos fatos à polícia se deparou com uma mulher, de 41 anos, a qual disse que teria apenas “lançado bombinhas” para espantar os cachorros que invadem a sua propriedade. Mas relatou que possuía em sua casa uma arma de fogo para se defender. A mulher entregou a guarnição uma espingarda calibre .36 com um cartucho deflagrado, sem numeração.
Mediante o fato foi dado voz de prisão a mesma e conduzida para a UBS da cidade e posterior encaminhada até a Delegacia Polícia civil de Farroupilha, pois a guarnição não obteve êxito com a DP novaromense.
Por entendimento da autoridade policial competente, foi efetuado o flagrante e arbitrada uma fiança em R$ 1.000, que não havia sido paga enquanto o BM permaneceu no local.
Não foi necessário o uso das algemas visto à parte estar bem tranquila e colaborar com a sua prisão.
A presa possui antecedentes por ameaça, perturbação de tranquilidade e, é suspeita de vias de fato e dano.
A arma foi apreendida e apresentada na Delegacia.
Informações e Imagem/Brigada Militar