Confira a programação que será realizada pela APAE de Antônio Prado, no período de 23 à 27 de agosto
Nesta semana a APAE de Antônio Prado realiza atividades alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 21 de agosto a 28 de agosto.
A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.
Com o slogan “É tempo de transformar conhecimento em ação” a Semana será de atividades em prol dos alunos e usuários da instituição.
SEGUNDA-FEIRA (23/08)
Na segunda as atividades iniciam com palestra da nadadora paratleta da Seleção Brasileira Sub-18, Larissa Rodrigues e distribuição de lanche ofertado pela Padaria Água na Boca.
À noite haveria a realização de dinâmicas de profissionais da APAE com alunos e pais da APAE de Nova Roma do Sul, no auditório da prefeitura que foram adiadas devido ao falecimento do aluno Júlio Cesar Cagnin Donadel que será remarcada em breve.
TERÇA-FEIRA (24/08)
Na terça-feira (28) acontece contação de história aos alunos.
No período da noite serão realizadas dinâmicas com técnicas de profissionais da APAE, às 19h15, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação de Ipê.
QUARTA-FEIRA (25/08)
O terceiro dia inicia com atividades de movimento com a fisioterapeuta, Tereza Zaccani e professora de Educação Física Tuane Alves, com lanche especial ofertado pela H2Fisio com o apoio de Rosângela Muterle, Cristiane Furlin, Nilva Schochet e Marli Golin Muterle.
No período noturno serão realizadas dinâmicas com técnicas de profissionais da APAE, às 19h15, na sede da Associação, localizada na rua Doutor Hildo da Costa Guilloux, nº02, Centro, com pais e alunos frequentadores da APAE.
QUINTA-FEIRA (26/08)
O quarto dia de atividades inicia com cinema e pipoca na escola e lanche em comemoração aos 46 anos da Escola de Educação Especial Santa Rita de Cássia- APAE de Antônio Prado com o apoio de Franciele Felicetti.
À noite a APAE realiza live, às 20h, alusiva à Semana e aniversário da APAE Pradense realizada em apoio com a Rádio Solaris com exposição de releituras feitas pelos alunos e apresentação musical de Miguel Fontana, Bibiana Demore Baggio e Eduardo Susin que será transmitida pelo facebook da APAE Antônio Prado @apae.antonioprado e da Rádio @solaris973fm.
SEXTA-FEIRA (27/08)
A Semana é finalizada com palestra “Cuidando do Corpo” com a enfermeira Patrícia Petry e apoio do Hospital São José e FAP e conversa com a psicóloga Camila Fochesatto e avaliação com as nutricionistas Patrícia Novello e Raquel Andretta, medição de pressão, glicose, batimentos cardíacos e saturação.
E atividade de dança com a professora de Educação Física Ednéa Alves Boeno.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas