Situação de ocupação ao limite na região traz momento delicado
A grande preocupação das últimas semanas para os municípios do interior está sendo vivenciada por Antônio Prado: ter paciente internado com necessidade de transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao analisarmos a situação da região, Caxias do Sul tem, conforme atualização do domingo (7), 54 pacientes aguardando leito intensivo. A situação também é extremamente delicada em Bento Gonçalves, outra cidade referência, que anunciou colapso após atingir 140% de ocupação nos leitos de UTIs.
No Hospital São José, além do paciente aguardando leito intensivo, estando entubado e com ventilação mecânica, são outros quatro internados, dois com o vírus confirmado e dois suspeitos.
Confirmações de óbitos
Durante o final de semana, a região da Serra Gaúcha confirmou seis mortes devido à Covid-19. Duas vítimas foram confirmadas em Vacaria, um homem de 61 anos e uma mulher de 84, também houve um óbito em Bom Jesus, uma mulher de 95 anos, em Flores da Cunha, uma idosa de 88 anos e outro óbito em Nova Petrópolis.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini