O evento foi realizado, no espaço Cultura, anexo à Prefeitura
Na tarde de terça-feira (17), foi realizado no Espaço Cultura, anexo à Prefeitura de Antônio Prado, o lançamento do Plano Municipal de Turismo 2021-2024.
A Secretária de Comércio e Turismo, Patrícia Schenkel, explicou que este Plano visa definir diretrizes, e avaliar em que momento o município se encontra em relação turismo e onde se pretende chegar.
O planejamento foi elaborado em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), IPHAN, entidades, comunidade em geral e o apoio do Sebrae que concedeu uma consultoria especializada e define o posicionamento de Antônio Prado perante o mercado turístico, estabelecendo o que se deseja alcançar no futuro, e ele está sub dividido em:
-Organização do setor: Macro estrutura e infraestrutura;
-Estratégias de oferta turística e adequação dos produtos e experiências turísticas à nova realidade;
-Estratégia de Implantação de Protocolos e sistemas de turismo responsável e seguro;
-Estratégia para eventos: calendário de eventos, estrutura e adaptação dos eventos à nova realidade;
-Estratégia de Marketing, promoção e divulgação do destino.
Esta iniciativa possibilitará um desenvolvimento turístico do município de forma mais profissional. “Todos sabemos que Antônio Prado já produz turismo e é uma cidade turística, mas de uma forma muito tímida e a gente tem um potencial enorme e ele ainda é pouco explorado”, comentou Schenkel.
O prefeito Roberto José Dalle Molle avaliou os benefícios deste plano para o município e comentou que o cenário do turismo mudou com a pandemia. Ele citou que o turismo local está em alta e precisa ser explorado.
O lançamento contou com a presença limitada de autoridades locais e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura e Secretaria Municipal de Turismo Pradense.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas