Proposta deverá ser analisada pelos vereadores
Na quinta-feira (4), o prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle (PP), encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que solicita autorização do poder Legislativo para que, caso tenha necessidade, o poder Executivo possa adquirir vacinas contra a Covid-19.
A medida seria adotada caso o Estado ou o Governo Federal não tenham recursos para cumprir a entrega das doses através do Plano Nacional de Imunização, dessa forma, o município buscaria adquirir.
Desde a semana passada, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), juntamente com as associações regionais, tem buscado criar consórcios envolvendo vários municípios para que a compra seja facilitada.
Em contato da reportagem com o presidente da casa legislativa, Neudi Balancelli (MDB), na próxima sessão, que irá ocorrer na terça-feira (9), será dada a publicidade ao projeto e, na sessão seguinte, vai a votação. O texto passa por análise das comissões de Constituição, Redação e Bem-estar Social e de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural. Na última sessão, os vereadores já haviam encaminhado ao Executivo uma indicação para aderir ao consórcio de compra dos imunizantes.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini