A finalização da obra está orçada em cerca de R$ 25 milhões
Na manhã de sexta-feira (25), a reportagem da Rádio Solaris realizou visita a obra do Axten Hotel que está sendo construído em Antônio Prado.
A visita foi coordenada pelo diretor de obras da empresa Nellfor, Horácio Elbio Castillo Forni, que mostrou a estrutura e falou sobre as expectativas para o novo empreendimento.
Trata-se de um investimento com término orçando em cerda de R$ 25 milhões, que terá cinco andares e contará com 125 quartos para hospedagem sendo seis deles apartamentos adaptados para pessoas com deficiência, com portas mais largas, sem box, barras de apoio no banheiro, entre outras adaptações.
O prédio possui fachada com revestimento em alumínio, o que segundo Forni trata-se de um material de alto custo, mas que possui baixa manutenção. O diretor também comentou durante a visita que grande parte do material, móveis, entre outros itens utilizados na construção da obra são provenientes de empresas locais.
Conhecendo a Obra
O espaço interno do primeiro andar contará com recepção, ambiente para café da manhã, salas de reuniões, cozinha, área com piscina e hidromassagem, academia e espaço kids. Também existe a possibilidade de algumas salas disponibilizadas para agroindústrias locais que poderão expor seus produtos. Nos quartos os hóspedes contarão com uma vista ampla de toda a cidade e poderão apreciar um jardim de Araucárias construído no local.
A parte da infraestrutura contará com um total de 32 caixas d’água que devem abastecer todo o hotel além de mais seis caixas d’água com capacidade de 60 mil litros, sendo três delas destinadas à água reciclada, caldeira, sistema de tratamento de piscinas, cozinha e vestiários para funcionários e almoxarifado.
Forni destacou que o grupo Axten já possui um hotel em Caxias do Sul, está finalizando o segundo em Antônio Prado e pretende em breve ampliar a rede com a construção de mais dois, sendo um em Flores da Cunha e outro possivelmente em Cambará do Sul que contará com uma estrutura para campo de golfe.
O Hotel possuía previsão para término em meados de setembro porém devido a um contratempo na quantidade de apartamentos que necessitavam ser vendidos, algumas adequações precisaram ser feitas.
Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas
1 comentário
Ótimo o grupo Dallonder investir em outras cidades, sendo que os 2 hotéis de Bento, são muito bons.
Fechado para comentários.