A Feira é realizada todas as sextas-feiras, das 15h às 18h ao lado da Prefeitura
Em parceria com entidades do município, as famílias feirantes da Feira Ecológica de Ipê, organizaram uma degustação na tarde de sexta-feira (20), como uma das atividades da 17ª Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico. De âmbito nacional, a campanha é realizada desde 2005 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
“A gente fez atividades com a participação dos alunos dos colégios e consumidores, onde eles puderam passear pela feira, conhecer os produtos, conversar sobre Ipê como Capital Nacional da Agroecologia, e degustar alguns produtos”, relatou o técnico agrícola Volmir Campagnollo.
“Foi bem interessante porque a gente colocou cenoura, banana com amaranto, batata doce assada, pinhão e morango”, contou Sandra Campagnollo sobre a visita de estudantes da Escola Municipal Plácido Damiani e da Escola Estadual Frei Casimiro Zafonatto. “A maioria conhecia o moranguinho, mas comeram a banana com amaranto e adoraram. Foi bem bonito de ver a criançada, e tinha a nutricionista também. A prefeitura estava ali auxiliando”, observou a agricultora.
Além da Prefeitura Municipal, a atividade contou com o apoio da Cooperativa de Produtores Econativa, Centro Ecológico, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipê e Conselho das Associações Ecologistas.
Em outubro de 2022 a Feira Ecológica de Ipê completará cinco anos. A Feira é realizada todas as sextas-feiras, das 15h às 18h ao lado da prefeitura.