O prejuízo é estimado pelo proprietário em aproximadamente R$ 20 mil reais
Na noite quinta-feira (1º), quatro novilhas prenhas foram mortas e esquartejadas na propriedade rural de Rosalino Sottoriva, localizada próximo a entrada da linha 30, interior de Antônio Prado.
Segundo um dos proprietários, Mathias Sottoriva o prejuízo é estimado em aproximadamente R$ 20 mil reais, todas as vacas estavam prenhas, faltando pouco pra parir e todas possuíam boa genética.
“Este é o sexto abigeato na região. Logo tem outro e ninguém faz nada,” comenta Sottoriva. Ele prossegue relatando que na linha 30 estão ocorrendo muitos furtos e roubos desde animais como patos, galinhas, calopsitas até produção de frutos como framboesas de diversos agricultores e segundo ele nenhuma providência foi tomada até então e os moradores da região não sabem mais o que fazer. Os crimes ocorrem sempre durante as madrugadas na região e moradores relatam circulação de veículos e motos rondando a localidade.
O abigeato foi registrado na Delegacia de Polícia de Antônio Prado e agora a Polícia Civil segue com as investigações do caso.
Quaisquer denúncias sobre os fatos ocorridos na região podem ser feitas pelo telefone (54) 3293-1071 de forma anônima.
crédito fotos: proprietários dos animais