A candidata deixou a disputa para pedir aos seus eleitores que apoiem Hamilton Mourão
A candidata ao senado pelo Rio Grande do Sul, comandante Nádia (Progressistas), anunciou que está renunciando a disputa pelo cargo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (29), três dias antes do pleito, durante coletiva de imprensa em um hotel de Porto Alegre.
A ex-comandante da Brigada Militar deixa a disputa para pedir que seus eleitores passem a apoiar Hamilton Mourão, ao qual concorre ao senado pelo Republicanos. Mourão acompanhou a coletiva ao lado de Nádia.
O objetivo da renuncia é que impeça a eleição de Olívio Dutra (PT), que lidera os índices de intenção de voto conforme a pesquisa Ipec mais recente. Na terça-feira (27), Mourão fez um apelo à Nádia para que ela desistisse da candidatura para apoia-lo, em uma interpretação particular do “voto útil”.
Segundo pronunciamento da comandante durante coletiva, Nádia alegou que não quer de forma alguma que a esquerda esteja no Senado. Além disso, a agora ex-candidata apoia Luis Carlos Heinze, ao qual concorre ao governo do Estado.




