‘Operação Benz’ teve como objetivo desarticular quadrilhas de furto de caminhões e outros veículos no RS
Pai e filha, de 50 e 30 anos, foram presos na manhã desta terça-feira (13) na Região Central de Caxias do Sul. Eles são responsáveis pelo furto de diversos veículos no Sul do país, especialmente caminhões. Conforme a Polícia Civil de Santa Maria (RS), responsável pela prisão, os dois criminosos enganavam as vítimas através de falsos depósitos bancários.
A Operação Benz, desencadeada no Rio Grande do Sul desde julho, tem por objetivo o combate ao crime de estelionato justamente na modalidade do falso depósito, no qual as vítimas entregavam seus veículos mediante comprovantes de pagamento fraudulentos.
O homem de 50 anos já possui antecedentes pelos crimes de furto, perturbação da tranquilidade, entre outros e sua filha de 30 anos, possui antecedentes por vias de fato e resistência. Ambos atuavam juntos no esquema fraudulento.
As investigações da Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão Ao Crime Organizado (Draco) iniciaram em julho quando uma vítima teria procurado a 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, após perder seu Caminhão modelo Mercedes Benz, modelo 608.
Os presos foram recolhidos ao Presídio de Caxias do Sul.