Foram entregues folhetos sobre o combate a violência doméstica contra a mulher
Na tarde desta sexta-feira(26), mulheres da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Coordenadoria da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, primeiras-damas, prefeito e vice-prefeito de Antônio Prado visitaram o comércio de Antônio Prado, distribuindo folders com informações sobre violência doméstica e formas de denunciá-la.
A ação começou com um grupo saindo da Sorvelândia e outro do CRAS, localizado próximo ao pórtico, se encontrando ao fim na praça municipal.
Em contato com o prefeito municipal, Roberto José Dalle Molle, foi retratado que a campanha serve para conscientizar, além das mulheres, o combate a violência contra idosos e crianças, sendo duas causas muito importantes. “Sempre que tiver algum caso, que se busque fazer a denuncia junto a polícia civil, a denuncia pode ser até mesmo anônima.”
O vice-prefeito, Elias Zulian, também esteve presente e ressaltou a importância do ato para conscientização.
Segundo a coordenadora da Mulher, Daniela Perini, existem vários tipos de violência. “A violência doméstica não é só a agressiva, mas sim a física, patrimonial, psicológica, sexual e moral. Então passando conscientizando as pessoas que podem buscar ajuda pelo telefone 3293-4249 com o CRAS.”
A campanha sinal vermelho também foi ressaltada no folder sendo uma forma de pedir ajuda em ambientes públicos, com um sinal vermelho desenhado na palma da mão.