Visita técnica tem por objetivo valorizar estabelecimentos ligados ao setor
Com o crescimento da popularidade de produtos e serviços voltados aos animais de estimação, o ramo pet friendly se torna, cada vez mais, uma necessidade do mercado consumidor de serviços.
Tendo isso em mente, a Secretaria do Turismo promoverá neste final de semana uma visita técnica por estabelecimentos ligados ao setor turístico e pet friendly. O objetivo é valorizar esses espaços e divulgá-los em larga escala. A equipe da Secretaria será acompanhada pelo digital influencer, Morgan, o cão pirata, e seus cuidadores.
Para o Secretário do Turismo Enio Martins, o segmento pet friendly se tornou uma oportunidade de mercado que necessita de investimento, capacitação e adaptação. “Temos dados significativos que mostram para aqueles que possuem, ou que gostariam de abrir, um empreendimento no ramo turístico, a necessidade de possuir um espaço destinado aos pets. Isso faz toda a diferença para o visitante na hora de escolher um local para visitar.”
Os dados foram apresentados no fórum Turismo em Movimento – realizado em Flores da Cunha na semana passada:
- 30% das famílias brasileiras adquiriram pets durante a pandemia
- 61% dos brasileiros que possuem pets os consideram como membros da família
- 48% dos entrevistados afirmam que deixaram de frequentar algum estabelecimento ou de ir a algum lugar porque não poderiam levar os seus pets