Treinamento ocorrerá na próxima terça-feira (23); evento causará bloqueio de ruas no centro e também intensa movimentação de viaturas da Brigada Militar, Samu e Corpo de Bombeiros
O Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha, passará por um simulado de evasão total na próxima terça-feira (23), a partir das 9h. A operação é inédita na instituição e tem o objetivo de testar a eficácia do plano de emergência.
Cerca de 50 profissionais entre brigadistas do hospital, funcionários (médicos, técnicos, enfermeiros e demais profissionais), bombeiros, policiais militares, e funcionários das secretarias de Saúde e de Segurança Pública, Transportes e Mobilidade do município estarão envolvidos na ação.
Haverá uma intensa movimentação de viaturas do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, do Samu e da Secretaria de Saúde no entorno do local. A Secretaria de Segurança Pública estará organizando o trânsito, que terá desvios e bloqueios durante o simulado (confira abaixo os pontos com alterações).
O treinamento de evasão geral e resgate de vítima presa em ambiente com fumaça visa capacitar todos os órgãos envolvidos, além de oportunizar o aperfeiçoamento das técnicas que envolvem essa situação de emergência.
O hospital terá sua rotina normal de atendimentos. Em caso de mau tempo, o simulado será adiado para o dia 13 de setembro.
Confira as alterações no trânsito:
Tráfego de veículos não autorizados: trânsito bloqueado nas ruas Ernesto Alves, entre a Garibaldi e a Canabarro; Rua Bento Gonçalves, entre a Júlio de Castilhos e a John Kennedy; e na Rua Garibaldi, entre a Ernesto Alves e a John Kennedy
Rua John Kennedy sentido bairro São José/Centro: desvio pela Rua Canabarro
Rua Ernesto Alves sentido bairro São José/Centro: desvio pela Rua Canabarro
Rua Bento Gonçalves com a Júlio de Castilhos (Praça do Imigrante): bloqueada
Rua Ernesto Alves, sentido Centro/bairro São José: desvio pela Rua Garibaldi
Rua Garibaldi sentido norte/sul: desvio para a Rua Ernesto Alves sentido bairro São José/Centro
Rua John Kennedy sentido Centro/São José: desvio pela Rua Garibaldi
Rua Bento Gonçalves sentido sul/norte: desvio pela Rua John Kennedy acesso ao São José ou pela Rua Canabarro