Nesta manhã, centenas de pessoas participaram de uma mobilização pedindo reposição salarial
Uma manifestação de servidores públicos de Caxias do Sul reuniu centenas de pessoas na manhã desta quinta-feira (18), no largo do Centro Administrativo Municipal. A concentração de servidores iniciou por volta das 9h, no pátio da prefeitura, por conta de um ato que foi aprovado em Assembleia do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias (SindiServ). No entanto, entre o final da manhã e o começo da tarde, já houve a desmobilização dos presentes e apenas um veículo com faixas em apoio à paralisação seguia no local.
De acordo com o SindiServ, a classe reivindica, principalmente a reposição no salário dos servidores. A presidente do sindicato Silvana Piroli, discursou aos manifestantes por volta das 10h30min. No encontro, ela disse que participaria de uma reunião na prefeitura ainda durante amanhã, onde reforçaria as principais demandas. Estavam confirmadas as presenças do prefeito Adiló Didomenico, do chefe de gabinete Cristiano Becker da Silva e da secretária municipal de Recursos Humanos e Logística, Daniela Reis.
Os serviços públicos oferecidos pela prefeitura de Caxias sofrem impactos, nesta quinta, por conta da paralisação. Apesar disso, o sindicato dos servidores informa que cerca de 40% dos serviços essenciais serão mantidos para não desassistir a população. O SindiServ ressalta que não têm intenção de prejudicar o atendimento nos serviços, mas esclarece que o ato é uma necessidade para os servidores conseguirem rever a situação que é de perda salarial constante.