Em uma propriedade localizada na Capela do Carmo interior do município foram encontrados aproximadamente 16 cães em condições de maus tratos
A prisão de um homem foi efetuada em Monte Alegre dos Campos na manhã desta quinta-feira (14), por maus tratos aos animais.
Após denúncias, a guarnição da Brigada com o apoio da Polícia Ambiental (PATRAM), se deslocou até uma propriedade localizada na Capela do Carmo, interior do município e constataram que aproximadamente 16 cachorros se encontravam amarrados em árvores em uma plantação de ameixa, sem casinha, expostos ao tempo sem comida e parte deles apresentavam quadro de desnutrição e magreza. Outros cães circulavam soltos na propriedade.
Foi realizado contato com o morador da residência, que assumiu ser o proprietário dos animais. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Vacaria e após constatar as péssimas condições dos cães foi registrado crime de maus tratos.
Conforme orientação do Ministério Público, o proprietário ficou como fiel depositário dos animais e se comprometeu a providenciar as casinhas e a alimentação adequada.