“Hospital foi constituído para atendimento de urgência e emergência,” explica Sadi Macagnan presidente da instituição
Na última terça-feira(28), aconteceu uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Antônio Prado na qual foi convocado o presidente da Sociedade Hospitalar São José, Sadi Macagnan, para utilizar o espaço da Tribuna Livre para esclarecer possíveis questionamentos sobre o atendimento de atenção básica e renovação contratual do convênio entre o município de Antônio Prado e o Hospital.
Nas últimas semanas muitas reclamações e insatisfações em relação ao atendimento prestado pela instituição de Antônio Prado, que atende não só o município, mas também pacientes de Ipê e cidades da região, foram manifestadas pela população através das redes sociais e pelo contato de ouvintes com a Rádio Solaris.
Na oportunidade Macagnan mencionou sobre o contrato que o hospital tem com os municípios de Ipê e Antônio Prado. “Este novo contrato passou por diversos estudos, no qual foi passado material para a Secretaria da Saúde para toda equipe analisar e se dar conta da condição que o hospital se encontra, pensando na viabilidade de manter como um lugar de referência para Antônio Prado e região.”
Segundo o presidente o contrato estava a meses sendo prorrogado o que causou um déficit para o hospital neste período, mas agora no inicio de julho um novo entra em vigor, atualizado aos novos valores.
Sobre o atendimento com a atenção básica Macagnan comentou. “O hospital foi constituído para atendimento de urgência e emergência, não sendo sua principal atividade a atenção básica. É importante saber que o hospital atende a todos mas a atenção básica é reponsabilidade dos municípios.”
A Sessão completa pode ser conferida no portal da Câmara Municipal de Antônio Prado.