Trabalho iniciou nas primeiras horas desta quarta-feira (15) e segue ao longo de todo dia
O tempo bom com sol e as temperaturas agradáveis colaboram com os voluntários que estão confeccionando os tradicionais tapetes de Corpus Christi em Flores da Cunha. Os quadros e trilhos de serragem colorida começaram a tomar forma ainda no começo da manhã, quando, por volta das 7h desta quarta-feira (15), os primeiros voluntários chegaram para iniciar as atividades.
De acordo com a Prefeitura, nesta edição de retomada das atividades após dois anos paralisada por conta da pandemia de Covid-19, são 55 tapetes, cerca de 30 entidades envolvidas, engajando mais de 300 voluntários. Além disso, para confecção dos quadros, serão necessários mais de 80 metros cúbicos de serragem, somando o material utilizado na base e a serragem colorida que dá o formato dos tapetes.
O ponto alto da celebração de Corpus Christi ocorre nesta quinta-feira (16). A missa solene será realizada a partir das 9h, no largo da Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes. Logo após a celebração, acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas que contornam a Praça da Bandeira, no centro da cidade. Na sexta-feira (17), o vice-presidente Hamilton Mourão é aguardado para prestigiar os tapetes. A exposição fica disponível para visitação até domingo (19).
A Prefeitura informa também o bloqueio das ruas Borges de Medeiros, Dr. Montaury e John Kennedy e da avenida 25 de Julho, no entorno da Praça, onde estão colocados os tapetes. A liberação da via deve ocorrer na próxima terça-feira (21), após a remoção da serragem e limpeza da pista.