Ele era morador de Vacaria e estava desaparecido há cinco dias
Foi identificado como Alan Castelaci Roveda, de 18 anos, o homem encontrado morto dentro da carroceria de um caminhão em Campestre da Serra no último sábado (28). A Polícia Civil confirmou que a vítima não apresentava lesões e também estava sem documentos. Uma garrafa plástica contendo cachaça foi encontrada junto ao corpo.
Alan era morador de Vacaria e estava desaparecido desde a última segunda-feira (23). Ao receber informações sobre o cadáver encontrado, familiares foram até o Instituto Geral de Perícias (IGP) e reconheceram o corpo. Conforme o delegado Vitor Fernando Boff, apesar dele estar desaparecido há cinco dias, não foi possível estimar, pelas características do corpo, quando a morte ocorreu. A polícia não descarta a possibilidade de morte natural.
O caminhão onde o corpo foi encontrado havia viajado de Campestre da Serra até Campo Bom na sexta-feira (27) e retornou no final do dia. O motorista notou o corpo em um compartimento fechado na parte inferior da carreta no sábado pela manhã, quando levou o veículo até uma borracharia.
Alan foi sepultado na tarde desse domingo (29) no Cemitério Municipal de Campestre da Serra, cidade onde moravam seus parentes.