Matheus Delalibera, 26 anos, morreu quando trabalhava em uma empresa de estruturas metálicas na manhã desta quinta-feira (19)
Foi identificado como Matheus Delalibera, de 26 anos, o homem que morreu em um acidente de trabalho registrado por volta das 9h desta quinta-feira (19), em Flores da Cunha. Delalibera era morador de Flores da Cunha e trabalhava em uma empresa de estruturas metálicas localizada no km 100 da ERS-122, na Capela São Roque, Travessão Rondelli.
De acordo com o delegado de Flores da Cunha, Rodrigo Kegler Duarte, responsável pelas investigações do caso, Matheus estava trabalhando quando foi prensado por uma máquina utilizada no corte de bobinas de metal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local, o jovem já estava sem vida.
A Dallemole Estruturas Metálicas emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Matheus (leia a nota completa abaixo). No documento, a empresa lamenta a perda irreparável do funcionário, e explica que está acompanhando e fornecendo o apoio e solidariedade necessários, afirmando que a prioridade máxima neste momento, é prestar toda a assistência à família do jovem.
O corpo de Matheus Delalibera está sendo velado na Funerária e Capelas São Luiz de Flores da Cunha, onde haverá missa de corpo presente às 15h desta sexta-feira (20). Logo após, será sepultado no Cemitério Público Municipal.
Com a morte de Delalibera, já são duas mortes em acidente de trabalho registradas em Flores da Cunha neste ano. Em 8 de março, um homem identificado como Elton Alexandre Zandonai, de 61 anos, também morreu quando trabalhava em uma empresa de estruturas metálicas, localizada em Otávio Rocha.
NOTA DE PESAR
Com profunda tristeza, a Dallemole Estruturas Metálicas, emite esta nota de pesar pelo falecimento de seu colaborador Matheus Delalibera, ocorrido na quinta-feira, dia 19 de maio, por motivo de acidente em suas dependências.
A empresa lamenta esta perda irreparável e, neste momento de dor, está acompanhando e fornecendo o apoio e solidariedade necessários, afirmando que a prioridade máxima neste momento, é prestar toda a assistência à família do Matheus.
A Dallemole suspendeu as suas atividades imediatamente após o ocorrido, dispensando todos os seus colaboradores nesta semana. Os órgãos competentes foram acionados e a empresa está empenhando todos os esforços na devida apuração dos acontecimentos. Ainda esclarece que cumpre rigorosamente todas as Normas Regulamentadoras com vistas à segurança de seus colaboradores no exercício das suas atividades.
Por fim, a Dallemole reitera para todos que fazem parte da empresa e, também, para a comunidade florense, que está profundamente consternada com a fatalidade ocorrida.