O serviço está disponível pelo site da Prefeitura, no link agendamento.caxias.rs.gov.br
Iniciou nesta quarta-feira (11) um projeto-piloto para agendamento on-line de consultas, com oferta de atendimento com médico clínico nas UBSs de Caxias do Sul. O anúncio foi feito pela secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizada na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta.
O serviço está disponível pelo site da Prefeitura, no link agendamento.caxias.rs.gov.br. Nesta primeira etapa o agendamento está disponível para os usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Ana Rech e Alvorada. As duas Unidades continuarão ofertando as consultas marcadas presencialmente ou por telefone. O agendamento de consultas on-line busca aprimorar o atendimento prestado na Atenção Primária, conforme previsto no Plano de Governo.
“Esse projeto foi montado para proporcionar mais uma oportunidade de acesso da população às consultas. Conforme avaliação desse projeto-piloto, pretendemos ampliar gradativamente a abrangência, passando a atender aos usuários de UBSs de outras regiões da cidade”, explica a secretária.
Como vai funcionar o agendamento on-line
- Acessar o site agendamento.caxias.rs.gov.br e informar usuário e senha (se não tiver, basta criar informando nome, e-mail e telefone. O cadastro é simples).
- Na sequência, clicar em “Novo Agendamento” e selecionar um serviço (“UBS Alvorada – médico clínico” ou “UBS Ana Rech – médico clínico”). É preciso escolher dia e horário e seguir todos os passos até concluir o agendamento. A confirmação é enviada para o e-mail cadastrado. O agendamento é vinculado ao CPF da pessoa cadastrada.
- O paciente deverá comparecer para a consulta na Unidade escolhida, com 10 minutos de antecedência para apresentação de documento pessoal, Cartão SUS e comprovante de residência. A tolerância para atrasos será de cinco minutos.
- Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
- Quando os agendamentos esgotarem, o sistema deixará de aceitar novas marcações, até a abertura de novas vagas.