A principal ligação entre os municípios está interditada por conta das constantes chuvas da região
Começa a chover, os rios enchem e os problemas aparecem. Por causa do grande volume de chuva dos últimos dias, a ponte que interliga os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves está submersa e não há previsão de liberação do trafego de veículos. A chuva constante fez o nível do Rio das Antas subir e encobrir a principal ligação entre os dois municípios da Serra.
Segundo o Secretário de Obras, Trânsito e Saneamento de Cotiporã, Valdir Falcade, pela estrutura estar encoberta pela água, não há possibilidade de manter a passagem de veículos. Ainda conforme Falcade, a situação é frequente quando chove.
A ponte faz uma ligação intermunicipal com a ERS-431, em Bento Gonçalves. Uma via alternativa para chegar em Cotiporã é utilizar a BR-470 até Veranópolis e depois acessar a ERS-359 e seguir até o município.
A construção para uma nova ponte já vem sendo reivindicada pela Prefeitura de Cotiporã. O prefeito, Ivelton Zardo, juntamente com o secretário de Obras se reuniram com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), na segunda-feira (2), para tratar de uma parceria entre o município e o Estado.