Na cidade existem quatro suspeitos
No dia 25 de março o Governo do Estado alertou os municípios sobre o grande número de casos de dengue no estado. Mediante os fatos, um alerta foi acionado na Secretaria da Saúde de Antônio Prado.
Em Antônio Prado existe uma grande quantidade do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue. Foram encontrados em diversos locais da cidade, mas ainda não estavam contaminados.
Nos últimos dias surgiram quatro casos suspeitos de contaminação da doença no município. Dos quatro suspeitos, um deles teria viajado para fora da cidade e três, se confirmados como dengue, teriam sido contaminados na cidade. Se isso ocorrer significa que os Aedes Aegypti já estão sendo contaminados e podem transmitir a doença.
A secretária da saúde, Jordana Serafim alerta para os cuidados que as pessoas devem ter para evitar ainda mais a proliferação. “As pessoas devem evitar acumulo de água parada em recipientes nos quintais, evitar ser picado pelo mosquito utilizando repelente e, se houver suspeitas de fogo, comunicar a secretaria”, disse.
Foto Ilustrativa