ABPA & ApexBrasil participam da SIAL Canadá, em Montreal
São Paulo, 18 de abril de 2022 – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), lidera uma ação setorial com agroindústrias de aves e de suínos durante a SIAL Canadá, feira de alimentos que acontecerá nesta semana, de 20 a 22 de abril, em Montreal.
Impulsionada pela recente abertura do mercado canadense para a carne suína do Brasil, a ação reunirá quatro empresas e cooperativas associadas da ABPA: BRF, Copacol, Pamplona e Seara.
Na edição canadense da SIAL, o setor contará com encontros de negócios para importadores e potenciais clientes no espaço exclusivo da ABPA. A valorização da imagem setorial também estará em foco por meio das marcas setoriais Brazilian Chicken e Brazilian Pork, com a disponibilização de materiais promocionais ao público presente no evento.
A programação terá, ainda, um seminário com importadores e stakeholders do mercado canadense.
Promovido em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, o Consulado-Geral do Brasil em Montreal, a Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a ApexBrasil, o evento terá apresentações do presidente da ABPA, Ricardo Santin, e de representantes do governo brasileiro e da representação local.
Em pauta estará a renovação da parceria bilateral para complementação da produção local de carne de aves e o reforço da posição brasileira como fornecedor de carne suína de alta qualidade.
“Brasil e Canadá mantêm há anos uma parceria de complementaridade da demanda local de carne de frango. Apenas neste primeiro trimestre, exportamos quase 3 mil toneladas para o mercado canadense. Além de renovar esses laços, queremos mostrar que o Brasil também é um parceiro confiável de proteína suína, o que é reforçado não apenas pela qualidade dos nossos produtos, como também pelo status sanitário”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
(Foto: Divulgação/ABPA)