A blitz ocorreu na noite de quarta-feira (6) e parou 83 condutores a partir das 21h
Uma blitz da Operação Hppy Hour foi realizada na noite desta quarta-feira (6) na rua Rodrigues Alves, no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. A Fiscalização de Trânsito, juntamente com a Guarda Municipal, abordou 83 condutores a partir das 21h. Ao todo, foram emitidas 23 autuações e três condutores tiveram o carro guinchado para o depósito credenciado do Detran.
Alguns condutores não possuíam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outros três indivíduos portavam o documento, respectivamente, com situação de cassação, de categoria diferente e com data de vencimento anterior a abril de 2021.
Ainda foram flagrados cinco condutores dirigindo sob efeito de álcool. Nenhum deles foi detido por não ter atingido índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Somente um condutor tentou fugir do local ao avistar os agentes. A Guarda Municipal procedeu ao acompanhamento do veículo e à abordagem, na qual se verificou que o condutor não era habilitado.
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade alerta que a desobediência às ordens de parada ou tentativa de blitze resulta em ações nas esferas administrativas do trânsito e criminais.