Treinamento encerrou nesta sexta-feira (18), com uma aula prática sobre fotos de produtos e divulgação nas redes sociais
Nesta semana, o Banco do Vestuário promoveu um ciclo de palestras sobre vendas, marketing, vendas pela internet e abordagem ao cliente para alunas da entidade. As capacitações foram conduzidas pela educadora social em tricô, crochê e macramê, Rebeca de Oliveira e Silva, que também atua como coach, vitrinista e visual merchandising.
Rebeca explicou que o cuidado com os produtos artesanais deve passar por todas as etapas do processo até chegar no consumidor final. “A qualidade na venda e a entrega do produto é fundamental para a fidelização do cliente.”
“A palestrante nos ensinou práticas de sedução de vendas que podemos lançar sobre os nossos clientes, para mostrar que nossos produtos são diferenciados”, comenta Aurelina Freitas, 55 anos, uma das alunas que participou das capacitações.
A gerente de Geração de Trabalho, Emprego e Renda da prefeitura, Daniela Maino, acredita que aprender técnicas de vendas é essencial para a formação das alunas e uma ferramenta importante para conseguirem aumentar sua renda: “Constatamos que estes conhecimentos são fundamentais para as alunas que participam das nossas oficinas. A ideia é mantermos este tipo de capacitação sempre que possível.”