No primeiro dia da operação denominada “Comunidade Segura” três pessoas foram presas
Líderes comunitários do bairro Cinquentenário, em Caxias do Sul, relataram à Brigada Militar (BM) sobre a grande quantidade de furtos e arrombamentos que vêm acontecendo a residências nas últimas semanas. Dessa forma, 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) decidiu por desencadear uma série de operações visando coibir e prevenir esses delitos.
De acordo com o batalhão, o principal objetivo neste primeiro momento é trabalhar na prevenção, aumentando a sensação de segurança com maior presença policial naquele bairro. Ocorreram ainda abordagem e identificação de veículos e pessoas suspeitos que estão transitando por aquela localidade, para que junto à comunidade e moradores do bairro se possa identificar possíveis autores de delitos.
Conforme o Capitão Korte, Comandante da 2º CIA do 12º BPM, “o bairro escolhido se deu em razão de reuniões comunitárias, onde moradores trouxeram informações relevantes para que fossem desencadeadas essas ações. É de fundamental relevância a aproximação e a participação da comunidade para com a Brigada Militar”.
Salienta-se que no primeiro dia da operação denominada “Comunidade Segura” três pessoas foram presas.
Fotos: Joel Arrojo