As consultas são realizadas no hospital São José
Nesta segunda-feira (07), ouvintes da Rádio Solaris 97.3 FM relataram demora nos atendimentos do Programa Nacional de Apoio à atenção Oncológica (Pronon) realizado no hospital São José de Antônio Prado, além de superlotação e alguns exames que precisaram ser refeitos. Pessoas chagaram a ficar mais de quatro horas na fila de espera.
O departamento de jornalismo entrou em contato com o diretor-geral do hospital, Diógenes Webber que explicou que, as segundas-feiras são um dia bastante movimentado e que mais alguns fatores ajudaram a causar a superlotação. “Ontem infelizmente também tivemos falta de funcionários, atraso da médica mastologista, e algumas consultas do Pronon realmente exigiram mais tempo do que o habitual, sendo isso o que causou mais atrasos.”
Webber lamenta o ocorrido e salienta que foi um fato atípico ao programa.
O Pronon é um projeto que oferece o serviço completo e totalmente gratuito para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Os agendamentos para as consultas estão sendo realizados junto à Secretaria de Saúde do município. No mesmo dia a paciente já sairá com a data da consulta agendada.
Fonte: Repórter Gustavo Zanotto