Um dos presos usava tornozeleira eletrônica envolta em papel alumínio e fita isolante
Dois homens foram presos pela Brigada Militar (BM) em Caxias, na tarde desta quarta-feira (2). O fato aconteceu por volta das 16h, quando durante um patrulhamento tático, uma equipe do 4° Batalhão de Polícia de Choque (4Bpchq) avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG, em atitude suspeita, sendo que o carona estava com as mãos na cintura.
De acordo com a BM, os suspeitos tentaram fugir quando avistaram a viatura, mas foram abordados logo depois. Em revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do caroneiro um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas. Ainda segundo o relato policial, este indivíduo estava usando tornozeleira eletrônica, a qual estava coberta com papel alumínio e fita isolante, para dificultar a localização e acompanhamento pelo sistema de monitoramento da justiça. O condutor da moto não tinha habilitação.
A BM relatou que o preso, de 46 anos, possui três antecedentes por porte ilegal de arma de fogo; homicídio; tráfico e posse de entorpecentes; quatro passagens por roubo a estabelecimento comercial e
lesão corporal – briga generalizada no pátio da PICS. Já o detido, com 18 anos, tem passagem por furto de telefone celular e receptação de veículo.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro dos fatos.