Cerimônia de posse canônica foi realizada no último sábado (26), na Igreja do Santuário em Farroupilha
Foi empossado na tarde do último sábado (26), o novo reitor e pároco do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Durante celebração eucarística, o padre Ricardo Fontana recebeu do bispo de Caxias do Sul dom José Gislon, a posse canônica e a missão de comandar o maior santuário diocesano da região.
Padre Ricardo foi recebido na Igreja do Santuário por uma multidão de pessoas, entre elas, autoridades civis e militares, sacerdotes, religiosos e religiosas, fiéis leigos e demais devotos de Nossa Senhora provenientes de Farroupilha e outros municípios da região, muitos dos quais vindos de lugares onde trabalhou o atual reitor.
O bispo dom José Gislon, que presidiu a missa de posse, afirmou em sua homília: “quero manifestar a minha gratidão, minha profunda gratidão, embora não esteja presente, ao padre Gilnei Fronza pelos serviços prestados com amor e dedicação com a Igreja povo de Deus nos anos que esteve à frente deste Santuário Diocesano e paróquia dedicada a Nossa Senhora de Caravaggio”, disse.
Além disso, dom José também acolheu o novo reitor: “quero saudar os familiares e amigos do padre Ricardo que vieram de vários lugares para participarem deste momento, desejo que o vosso ministério junto a este querido povo, seja marcado pela fidelidade ao Mestre Jesus sem esquecer a misericórdia e a compaixão, pelo povo de Deus que está a caminho da casa do Pai. Que a virgem Maria, Nossa Senhora de Caravaggio, mãe do Cristo Sacerdote, vos sustente com sua ternura materna na vossa missão sacerdotal e pastoral”, desejou o bispo.
Em suas palavras de agradecimento, o padre Ricardo Fontana deixou suas palavras como sinal de serviço, acolhimento e esperança: “Servir na casa da Mãe, penso que é ser um servidor na alegria! Penso que ela nos diz hoje: Faça tudo o que Ele (meu Filho Jesus) lhe disser! Sei que na sua festa sou apenas um servente da tua Alegria ao povo, que ajuda a encher as talhas d´agua. O vinho novo será dado pelo Teu amado Filho!”, concluiu o novo reitor de Caravaggio.