Segundo a vítima, adolescente teria apontado arma para sua cabeça e puxado o gatilho. Arma teria falhado
Um menor de idade, 17 anos, foi apreendido pela Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul por tentativa de feminicídio. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21), nas proximidades do Aeroporto Regional de Caxias do Sul Hugo Cantergiani. Segundo relato da vítima, o adolescente teria apontado uma arma para sua cabeça e puxado o gatilho, mas a arma teria falhado.
Segundo a BM, uma guarnição foi encaminhada para averiguar uma denúncia de gritos de uma mulher em um mato próximo ao Supermercado Crisan. Chegando ao local os policiais localizaram a vítima, que informou que estava na casa de um amigo e seu ex-namorado, foi até o local e começou a ameaçá-la. De acordo com o relato, a jovem saiu para a rua com o objetivo de ir para a casa de seus parentes que moram próximos e o suspeito a perseguiu. Em meio a discussão teria acontecido a tentativa de assassinato.
Na chegada da guarnição da Brigada Militar, o indivíduo já havia fugido do local. Durante buscas, o menor foi identificado, caminhando em via pública na Avenida Ângelo Guisso, onde foi abordado e localizado no bolso de sua bermuda um revólver calibre .38, municiado com 05 munições, engatilhada, pronta para ser usada. Em uma mochila que trazia consigo, os policiais localizaram uma pistola calibre .40 (numeração suprimida) com carregador municiado com 06 munições. Em um bolso menor da mochila, foram encontradas mais 06 munições calibre .38 e uma chave de um veículo Chevrolet Onix, que estava em uma garagem no centro, e que a Brigada Militar já havia recuperado dias antes.
A Brigada Militar apontou que o menor de idade tem significativa ficha criminal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro dos fatos.