Confira o vídeo do TEMI, como é chamado, executando uma de suas tarefas na recepção do hospital
O Círculo Saúde passou a utilizar, nesta semana, um robô de telepresença autônomo que faz uso de Inteligência Artificial (IA) para promover integração, treinamentos entre as equipes e disseminar a cultura da segurança do paciente. O TEMI, como é chamado, já esta no Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, onde começa a agenda de visitas nas unidades regionais da empresa.
No hospital, ele já interage com os clientes por meio de recados e informações e, principalmente, atua como agente de multiplicação do conhecimento, representando a qualidade e os gestores no acompanhamento da rotina. (confira o vídeo em que o robô executa uma de suas tarefas abaixo)
“O objetivo de agregarmos o TEMI em nossas práticas diárias vem ao encontro do nosso planejamento estratégico, que busca a inovação e a automatização de processos com foco na excelência operacional e na segurança do cliente”, observa Janaína Roos, coordenadora de Qualidade do Círculo Saúde. “Nesta semana o TEMI conduzirá uma dinâmica com um grupo de profissionais do Círculo, fazendo as vezes de um colaborador da equipe. A experiência inicial tem sido muito interessante, de muito aprendizado e interação”, complementa Janaína.
O TEMI é um robô que pode ser controlado por aplicativo, reconhecer a voz de seus usuários e se deslocar quando solicitado. Ele já é conhecido nos mercados de inovação e tecnologia como um robô de telepresença avançado e intuitivo. Conta com todas as funcionalidades de Inteligência Artificial para realidade aumentada que facilita sua locomoção, além de recursos de áudio e vídeo de última geração para garantir uma experiência de qualidade aos seus usuários.
O trabalho do robô junto ao Círculo Saúde é realizado com apoio das empresas Luthier, Conceptmed e da clínica Mobilitare.
Fotos e vídeo: Círculo Saúde