Nessa edição uma nova modalidade, a corrida do salame, chamou a atenção do público
A Diretoria de Esportes da Comissão Comunitária da Festa da Uva promoveu, nesse sábado (22), a abertura oficial dos Jogos Coloniais. A cerimônia, seguida das primeiras provas, ocorreu na Praça Dante Alighieri (Av. Júlio de Castilhos), centro de Caxias do Sul.
Os jogos coloniais terão este ano 12 modalidades: arremesso de queijo, fazer bíguli, corrida de carriola, debulhar milho, corrida de plantadeira, amassar uvas com os pés, corrida de trator, cocanha (pau de sebo), chute a gol, corrida de saco e mini 48 (bochinha) e a corrida de salame, apresentada nesse sábado.
Na ocasião, a rainha Pricila Zanol, que participou de várias provas com as princesas Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann, ressaltou que os jogos coloniais integram a comunidade e as famílias à Festa.
Os Jogos Coloniais estão divididos em 15 etapas. No próximo sábado (29) será a vez da comunidade da Linha 40 participar. Já no domingo (30), Galópolis irá sediar a terceira fase da competição (o cronograma completo está no www.festadauva.com.br).
A 33ª edição da Festa Nacional da Uva será realizada de 18 de fevereiro a 06 de março em Caxias do Sul.