O programa é um estudo que visa conhecer os fatores comportamentais associados à comunidade da cadeia da transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis
Nova Pádua faz parte dos 56 municípios que foram selecionados para participar do Projeto Atitude. O projeto visa conhecer os fatores comportamentais associados à comunidade da cadeia da transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), fornecimento de informações para o planejamento de ações para o enfrentamento da situação epidemiológica do HIV, sífilis e hepatites virais no Rio Grande do Sul.
Trata-se de um estudo desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e apoio técnico do Ministério da Saúde, através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).
No total, foram selecionados 56 municípios do Estado, sendo a amostra total 8.232 indivíduos. Os participantes deverão ser maiores de 18 anos, de ambos os sexos.
No município de Nova Pádua farão parte do estudo 48 participantes, que responderão a uma entrevista e também farão uma coleta de sangue para fazer os exames de HIV, sífilis e hepatites virais. Os profissionais que farão a coleta de dados estarão devidamente identificados com colete, chapéu e mochila com identidade visual do projeto.
As visitas serão realizadas na sexta-feira (21) e no início da próxima semana. Para maiores informações, os munícipes que serão visitados pela equipe do Projeto podem buscar mais informações pelos telefones (54) 3296-1749 e (54) 3296-1747.